terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Pu e Mô - os irmãos pulmões

 


Pu e Mô – os irmãos pulmões

 

Hoje vou contar a história de dois irmãos que adoram fazer fuzarca. Brincam tanto que chegam a perder o fôlego. Mas um dia suas aventuras os levaram para um lugar que não sabiam como sair de lá! O que será que aconteceu?

Os dois adoravam andar de bicicleta pelo bairro. Um dia resolveram fazer um caminho diferente e acabaram numa estrada de chão batido, sem calçamento. Curiosos que eram sua exploração pelo local - nunca investigado por eles antes – acabou numa aventura de garotos perdidos. Até perceberem sua situação se divertiram muito observando os pássaros e a beleza das árvores até que resolveram parar e olhar para trás e se darem conta que não sabiam onde estavam. Ambos ficaram sem alento!

- Pu começou a ficar sem ar. A respiração estava acelerada de tanto medo. Já Mô estava furioso por terem sido tão descuidados. Sua respiração estava igualmente rápida e ofegante. Um por medo e o outro por raiva. Olhavam para os lados e não sabiam o que fazer até que ambos se encararam, se deram as mãos e lembraram o que sua mãe – Dona Cora, sempre lhes dizia: - Meninos, quando estiverem com as emoções fora de órbita lembrem-se de se darem as mãos e respirarem bem devagar. Então, foi o que os dois fizeram. Pu começou: Inspira e o Mô dizia expira. Repetiram algumas vezes.

No início ainda muito rápido, mas à medida que diminuíam o ritmo da respiração iam se acalmando. Até que ambos pensaram e falaram juntos: É só voltar pela mesma estrada por onde viemos!

Assim ambos voltaram e logo estavam em casa, sãos e salvos. E se deram conta que quando estão calmos conseguem raciocinar melhor. E que nas próximas aventuras irão tentar ser mais cuidados. Já isso é uma outra história!

 

Andrea dos Santos Leandro

Criadora do conto






Nenhum comentário:

Postar um comentário